quinta-feira, 10 de setembro de 2009

SEMANA DA ARQUITETURA _ OFICIAL

Bem... nem só de semana pirata vive nossa facul, por isso estamos divulgando a semana oficial de arquitetura tb. Aproveitem para conhecer o pessoal da arquitetura e participar dos eventos da faculdade. Somente participando que temos força para influenciar mudanças positivas. Nós do expurgância estamos correndo contra o tempo para realizarmos algumas coisas dentro da semana oficial tb. Se der certo postamos aqui!!! Acompanhem os próximos capítulo!!!

izabela debate 2009
[classificados]

Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Comunicação
Social e Engenharias
16 a 18 de setembro de 2009 - Belo Horizonte /MG


introdução/objetivos

“Izabela Debate” é um evento promovido pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Comunicação Social e Engenharias do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix que tem como objetivo fomentar debates acerca de temas afetos à arquitetura, urbanismo, design, comunicação e engenharia, além de congregar estudantes e profissionais das áreas. O tema proposto em sua versão 2009 – [classificados] – tem o intuito de promover discussões e debates críticos acerca da manipulação da arquitetura e da cidade como instrumento e lugar de comercialização de serviços e produtos. Nesse sentido, pretende-se compreender não apenas
como os espaços urbano-arquitetônicos são comprados, vendidos e trocados, mas também como são tecidos como suporte para venda, compra e troca de produtos em geral. Produtos esses que tanto são objeto de ação de uma esfera formal (revitalizações urbanas, shopping centers, estratégias de marketing, etc), mas que aparecem também num substrato cotidiano muitas vezes considerado informal ou ilegal e, por isso, objetos de ações que as deslegitimam e desconsideram (catadores de papel, ambulantes, moradores de rua, etc).

.Discutir criticamente o espaço urbano e o das edificações a partir de uma abordagem econômica;
.Promover a interdisciplinaridade entre áreas do saber atuantes nos espaços da cidade;
.Fomentar uma periodicidade relativa a eventos que se proponham a discutir a arquitetura e urbanismo, o design de interiores, a comunicação social e as engenharias e seus modos de exposição ao público em geral e também ao mais específico;

público-alvo
O evento destina-se ao público de pesquisadores, acadêmicos, estudantes e profissionais envolvidos na temática, tais como:
- Profissionais atuantes na área de projetos: Arquitetos e Urbanistas, Engenheiros e Designers.
- Profissionais atuantes em empresas envolvidas no segmento da Arquitetura, Urbanismo, Engenharia, Comunicação e
Design.
- Estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Arquitetura, Urbanismo, Engenharia, Comunicação e Design.
- Sociedade Civil, ONGs e Associações com interesses afins ao tema.

atividades
Palestras
Feira
Exposições
Oficinas