domingo, 20 de setembro de 2009

Até que ponto uma brincadeira pode chegar?


Que arquiteto que quando criança não gostava de brincar de LEGO??? Em algum lugar perdido do armário eu ainda tenho minhas caixas de lego todas quardadinhas hehehehe... navegando por ai encontrei o projeto de um cara que com certeza já foi o de muita gente, construir uma casa real de lego. O inglês James May, apresentador da BBC lançou o desafio em julho de 2009. Tanto a casa quanto o mobiliário é todo construido com blocos de LEGO. Ele contou com a ajuda de 1200 voluntários e engenheiros.
A casa tem dois pavimentos e inclusive o sanitário é de lego. As instalações hidraulicas e elétricas são convencionais como a de qualquer casa “normal”. Pelo que li foram gastas 816 milhões de peças, sendo que grande parte veio de doações.
A casa está sendo construida em Dorking, a cerca de 40 km ao sul de Londres e deve ficar pronta nas próximas semanas.



Resta saber quanto tempo a casa vai parar em pé. May disse que vai morar na casa enquanto der hehehe... sendo super fã de lego acho que seria uma ótima juntar todo mundo que ainda tem lego em casa e encontrar na facul pra montar alguma coisa grande. Quem topa??? Não diria uma casa mas as vezes sai uma cadeira né hehehehe.... de qualquer maneira fica a mensagem de que nada, ou quase nada, nesse mundo é impossivel.

Para ver mais fotos da casa de lego e construção:

Casa de Lego


Pra quem curte lego, outras coisas legais...

32 fotos históricas reconstituídas em Lego


11 criações fantásticas de Lego


21 posters de filmes recriados com lego