quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Quina - Galeria


Não nego que fui avisada diversas vezes que tinham aberto uma galeria no Ed. Maleta, mas que mesmo morando em frente ao dito cujo não tinha me animado muito não. Ontem porém em uma caça por cartões postais inusitados, fui parar lá. A Quina galeria fica no segundo andar do edifiício, de frente para o centro cultural e quem gosta de Design não pode deixar de ir. Os produtos são diversos: cartões postais, cofrinhos, quadros, bolsas,livros, revistas, cadernos e dezenas de bloquinhos um mais lindo que o outro. Os arquitetos também não ficaram de fora. Lá vocês encontram alguns livros sobre o assunto. Os vendedores são simpatissísimos e o ambiente ótimo. Quem passar por lá, pode ir também no café Arcanjo,quase ao lado, inaugurado a alguns messes que serve cafés ótimos e aperitivos.

Além de serem locais bacanas (espressão 1900 e bolinha), uma das coisas mais legais desses lugares é o fato de estarem dentro do maleta. Conhecido pelos seus inumeros sebos, tais empreendimentos mostram como o espaço ainda têm muito potêncial. O edifício vive seus altos e baixos desde sempre, mas continua sendo referência seja pelos seus sebos, restaurantes (Cantina do Lucas)/lanchonetes (Xok Xok)/bares, etc...

Quem nunca foi (existe????) vá para conhecer. E quem já é frequentador não deixe de visitar os novos espaços, quem sabe mais gente não anima e mais coisas bacanas abrem lá ?

Abraço E.C

Quina Galeria
Ed. Maleta - Rua da Bahia, 1148 slj.6 BH MG

ter a sex - 10h às 13h e 14h às 18h
sáb - 14h às 18h

flick.com/quinagaleria
twitter.com/quinagaleria
quinagaleria@gmail.com
info: 31 8541.3188