sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Nem tudo é Arquitetura.


O assunto principal do expurgância é a arquitetura e o Izabela Hendrix, porém não podemos deixar de compartilhar outros assuntos interessantes com nossos leitores. A coluna "Nem tudo é Arquitetura" vai ser um espaço aberto a outros assuntos (qualquer assunto) que valha a pena ser publicado. Para começar vamos falar de café, (você pensa: café?), e da profissão de quem trabalha com café, o Barista.

Quem prepara o seu café?
97% da população adulta brasileira toma café todos os dias. Coado, espresso, de manhã ou à tarde, temperando comidas ou recheando bombons finos, as possibilidades de degustação de cafés são hoje comparáveis à dos melhores vinhos do mundo.
O mundo do café vai muito além dos pacotinhos no supermercado e do pingado da padaria. Para descobrir cada detalhe sobre essa bebida e oferecer as melhores experiências em cada xícara fumegante, surgiu o BARISTA, profissional especialista em cafés que pode estar onde menos se espera - seja em centros de prova em fazendas do interior de Minas, em laboratórios testando o melhor ponto de torra para um determinado perfil de café, ou atrás do balcão de algumas cafeterias, extraindo cafés espressos com dedicação.
Com o objetivo de reunir os apaixonados por café e divulgar os melhores lugares para degustar o nosso café especial de cada dia, as baristas mineiras Helga de Andrade e Michelle Tameirão criaram o CLUBE BARISTA. O blog reúne informações e opiniões sobre o que acontece por aí em matéria de café e barismo.

Agarre sua xícara e sirva-se à vontade!
www.clubebaristamg.blogspot.com

O blog é ótimo e além de noticias do mundo do café tb dá altas dicas de bons locais em BH que servem a bebida.

Abraço

Equipe do Expurgância