sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Repercussão

A demissão do professor Adriano na ultima semana culminou numa série de acontecimentos e manifestações por parte dos estudantes do Izabela. Inconformados a tempos com outras questões como a falta de organização das secretarias, tesouraria, posicionamento da coordenação e direção e falta de equipamentos e infra-estrutura, a demissão de um professor foi o estopin. Creio que muita gente esperava a tempos uma manifestação desse tipo, que com certeza mostrou que somos alunos conscientes, que não vão ficar de braços cruzados aceitando qualquer decisão tomada pela direção. É um começo, e é hora do focarmos no que realmente queremos: melhorar a faculdade.

Por mais que alguns condenem coordenação, diretoria e professores, no que o Izabela mais peca é na falta de diálogo com seus alunos. Não sabemos oque está acontecendo, se têm algum plano gestor sendo seguido, novas propostas (assim como o Adriano fala em sua carta de várias propostas que enviou, muito possivelmente outros professores fazem o mesmo, das quais nunca ouvimos falar.), se algo está sendo melhorado ou não. Não estamos a par do que é decidido em relação ao nosso próprio curso (das coisas importantes, não aquilo que é colocado no site), e se os ultimos acontecimentos fizerem com que nossas reinvidicações sejam ouvidas e, dentro do possivel, atendidas, será uma vitória.

Com esse objetivo nós do expurgância (Carolina Sobrinho, Larissa Lopes e Sofia Trópia) redigimos um manifesto (afixado no atelier/ cópia ao final do post) que resume nossa opinião sobre o assunto. Não somos a favor de ataques pessoais a coordenação e diretoria muito menos qualquer tipo de humilhação aos mesmos.
Somos a favor do diálogo que culmina em mudanças.