quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sigam-me os bons




Quando propus as meninas criarmos um twitter para o blog uma duvida surgiu, afinal de contas pra que serve um twitter????
Eu mesma tenho um twitter que mal uso e das pessoas que conheço no máximo uma duzia devem ter, então pra que criar um twitter se não iria atingir muitas pessoas????
Bem como muitos não sabem oque é o twitter, pra que serve e etc... resolvi procurar artigos na internet e achei uns bem completos que vcs podem ler clicando nos links no fim do post. Aqui vou publicar somente as partes mais relevantes para um entendimento geral dessa nova ferramenta que vem crescendo de forma assustadora. Indepêndente do pouco numero de pessoas terem twitter nós fizemos um para o blog na esperança que vcs tb façam pra vcs, afinal se Balack Obama tem porque eu tb não vou ter?????

O twitter do blog é o expurgancia. Todo mundo que se interessar e for fazendo/seguindo posta nos comments pra gente começar a seguir tb!!!!
Com um twitter dá pra gente conhecer mais gente que ta fazendo arquitetura, trocar notícias rapidamente e vcs vão ficar sabendo sempre oque a gente posta aqui no blog. Além de poderem procurar muitos outros assuntos.

Ficou curioso????? Entra ai e faz o seu: www.twitter.com (abaixo instruções de como criar uma conta, postar e etc....)


PARTES DE ARTIGO RETIRADO DO SITE http://www.interney.net/?p=9761875 (acesse o mesmo para ler na integra)

O que é Twitter? Para que serve o Twitter?

Uma das maiores falhas em tentar definir o Twitter até o momento baseia-se no fato de que o twitter não tem um uso claro e definido.

Pra começar você entra no site, cria uma conta e diz o que você está fazendo no momento. Pra ficar mais interessante é legal seguir seus amigos (entrando na página deles e clicando em follow). Cada vez que você adiciona um amigo você começa a receber as mensagens deles. Quando você envia uma mensagem, todo mundo que te segue recebe a sua mensagem. Para enviar uma mensagem especificamente para uma pessoa coloque @usuariodapessoa no começo da sua mensagem. Esta também é uma forma de forçar/faciliar alguém a ler sua mensagem, pois se ele não te segue ele não lerá o que você escreve. As mensagens desse tipo aparecem numa pasta em separado chamada Replies.

A facilidade de acessar o twitter de qualquer lugar faz com que a maioria dos acontecimentos seja anunciada primeiro no twitter e o fato de usar mensagens curtas faz com que isso seja transmitido e retransmitido rapidamente. O terremoto em São Paulo por exemplo foi notificado às 21:02 no twitter, a notícia mais antiga que encontrei foi da Abril, às 21:53. E pra quem reclama de detalhes é só acompanhar o que todas as pessoas escreveram (e continuam escrevendo) sobre o assunto: terremotosp.

Mas isso não resumo o twitter, ele tem muitas funções útei.



No artigo tem muito mais usos para o twitter. valhe a pena ler. Aqui vai alguns outros links sobre twitter e mais abaixo um videozinho com legendas em portugues sobre o twitter (videozinho alias no estilo que o professor Marcelo Maia passou pra
turma do quarto período noturno:

http://www.vejaisso.com/2007/12/20/o-que-e-o-twitter-como-usar-e-como-responder/

http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL402571-6174,00.html





Enfim acho no geral podemos dizer que o twitter é uma ferramenta para seguirmos pessoas e ideias com as quais nos identificamos.

Sigam-me os bons!!!

2 comentários:

Thiago disse...

Saudações!

Bom trabalho, meninas!
Alguém tinha que tomar iniciativa naquela faculdade! Tô com vocês!

Segue meu twitter:

http://twitter.com/thiagovski

Abraços!

Bárbara disse...

Pessoas,
muito obrigada pela dica do twitter...como eu havia comentado com vcs, eu tinha e num sabia o q fazer exatamente!

Obrigada

segue meu twitter:

http://twitter.com/babircarvalho

ah, faço das palavras do Thiago as minhas...Bom trabalho!!!!

Postar um comentário