sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Fala gente,

Putz! O blog nunca ficou tanto tempo sem atualização mas como todo mundo está cansado de saber vem o final de semestre e a gente mal come e dorme, quem dirá postar no blog (rimou rs...). Mas não esquecemos daqui não.
Hoje estou passando para divulgar a II Conferência Metropolitana da RMBH, indicação do nosso professor de urbanismo Felipe. Uma vez um colega de classe disse que a gente se inscrevia pra fazer arquitetura e vinha esse tal de urbanismo de brinde hauhauhau... brincadeiras a parte acho que é 90% dos casos ou mais. (alguem ai se inscreveu com foco no urbanismo e não na arquitetura????), ou seja, quem acaba seguindo o caminho de urbanista é porque tem contato com o assunto na faculdade e descobre um novo campo de atuação no qual tem muita afinidade. OK, e o que que isso tem a ver com a conferência???? Simples, se você não é fã de urbanismo vale a pena ir para rever seus conceitos ou comprovar que foi somente um "brinde", se você é fã de Haussmann e Le Corbusier (me desculpem os urbanistas mais modernos mas ainda não chegamos nessa parte da matéria) vá para entender melhor como funciona o planejamento das metrópoles e os desafios enfrentados no momento.

Abaixo segue o cronograma (clique na imagem para ver maior):
E também temos o prazer de divulgar aqui no blog um comunicado da Raquel, nossa cordenadora de curso. Segue abaixo na integra e parabens do expurgância a todos os envolvidos no projeto.

Prezados,
é com alegria que informamos que a equipe do Curso de Arquitetura e Urbanismo participante da II Bienal de Sustentabilidade José Lutzenberger, que ocorreu em Recife entre os dias 28 e 30 de outubro de 2009, foi premiada com Menção Honrosa no Concurso de Projetos para Habitação de Interesse Social. Aproveito para agradecer e parabenizar o empenho dos professores participantes e a iniciativa dos alunos.
Professora orientadora: Karine Gonçalves Carneiro
Professores colaboradores: José Júlio Vieira, Regina Xavier e Rogério Mori
Alunos: Ana Beatriz Beraldo e Marcelo Oliveira Damasceno
Alunos colaboradores: Caroline Horta e Larissa Tredezini (ex-aluna).
Abraços a todos,
Raquel

No momento é só, mas em breve voltamos com coisas novas. Queriamos muito agradecer a todos que continuam entrando no blog. É importante ver que mesmo após a empolgação inicial o pessoal continua acompanhando as notícias, e para felicidade geral da nação estão até comentando mais!!!! Teve até comentário polêmico na questão do projeto Dandara que a gente, pra ser sincera, adorou rs....

A.E.E