terça-feira, 17 de novembro de 2009

Breve comentário da Bienal...

Alguem gostouda Bienal de SP?

Na viagem dos alunos do Izabela para sp, 99,9% esperava muito mais da bienal, ouvi muitos comentários no museu da lingua portuguesa, pinacoteca e sesc pompeia, do tipo: - Isso aqui dá de mil na bienal!.
( foto tirada do protesto de um funcionário pregado em um galão de água que estava exatamento no meio das mostras dos projetos. obs: a diretoria que está bem longe dali, isso foi ilário)


Por isso listei os motivos para não gostar da bienal de 2009:



- Pouco público.

- Nenhum atrativo, do tipo, eventos e etc...

- Escassez total de atendimento e serviço ao público.

- Poucas novidades

- Apresentação de projetos em pranchetas impressas como os TFG o que trouxe um pouco de preguissa em ler todas aquelas informações, deve existir um jeito melhor de se expor projetos!!

- Muito patrocinio, pouco envolvimento com a produção independente.

- Mais uma vez, poucas novidades. ( acho que esse tópico merece ser repetido na lista já que é esse o principal objetivo da bienal)



Boatos falam que está sendo a Bienal do Vazio, assim como aconteceu com a Bienal de Arte Contemporânea no ano passado, em que o pavilhão foi invadido por pixadores e o segundo andar não recebeu nenhum tipo de obra... Também ouvi que foi culpa do curador que morreu e do outro que abandonou o projeto, enfim, boatos a parte vale a pena refletir e voltar daqui a 2 anos ansiosos por melhoras...

obs: teve até gente brincando de pique esconde na bienal...

A.E.E