domingo, 10 de outubro de 2010

Richard Meier




Dia 06 de outubro Richard Meier deu o ár da graça no teatro do Izabela Hendrix pra dar uma palestra para os alunos e interessados. Marcada para 13:30 o famoso arquiteto atrasou em torno de 1h e a palestra não demorou mais que 40mim. A palestra se resumiu basicamente em algumas obras feitas pelo escritório Richard Meier, que ele ia comentando enquanto passava fotos e croquis da mesma, e a tradutora, que tentava seguir o ritmo.

Muita gente reclamou do horário, da demora, da duração da palestra, das perguntas e por ai vai. Na minha opinião (eu, Sofia Trópia) a palestra foi ótima. O horário não era dos melhores mas a gente faz um esforço, a demora é normal em qualquer palestra (se tem professor que atrasa toda aula e a gente não roda a baiana porque se importar se o Richard Meier não chegou na hora???), a palestra em sí foi comercial e ele provavelmente apresenta aqueles mesmos slides no mundo todo, e se perguntas foram algumas vezes vagas as respostas dele valeram a pena mesmo as mais curtas hehehe...

Pra mim oque valeu foi ver um Starchitect ali na frente, um pouco dos projetos, opinião sobre alguns assuntos, comprovação de algumas teorias, que não existe fórmula secreta pra se dar bem e que no final oque todo mundo tem que fazer é WORK HARD.

A.E.E