sábado, 19 de junho de 2010

No Vácuo

Não canso de repetir que final de semestre é muito corrido, com copa do mundo nem se fala, mas aos trancos e barrancos vamos indo... É claro que talvez tudo fosse mais tranquilo se não tivessemos que fazer as provas e trabalhos finais no vácuo( esclarecendo: sem saber as notas até o momento). Não sei se é só na minha turma, oque eu duvido muito, o fato é que nenhum professor até o momento lançou as notas referentes a todos os trabalhos e provas realizadas.
Com o final do semestre se aproximando o SIGA se mostrou um erro. Tem gente que não consegue acessar até hoje, e os que conseguem tem problemas para visualizar e baixar os materiais disponibilizados pelos professores (quando os mesmos o fazem, pois grande parte continua utilizando os sites passados das disciplinas, oque é completamente compreensível já que os alunos precisam do conteudo das aulas). Alguns professores até se esforçaram e entraram na onde do sistema até as notas e faltas serem apagadas por algum problema tecnico deixando aluno e professor no vácuo.
O SIGA ao que parece não foi muito bem testado, mas até ai eu não vejo grandes problemas, afinal de contas os professores podem sempre migrar para suas tabelas do Excel e enviar para o velho e bom representante de turma ou e-mail da turma e pronto, o que me intriga é faculdade e professores esperarem que nós, alunos, utilizemos o sistema para entregar trabalhos durante o semestre, baixar aulas, consultar faltas e notas sendo que eles mesmos não conseguem utilizam o sistema como deveriam.
Como reclamar não adianta o melhor a fazer é concentrar nas provas, fazer os trabalhos e rezar pras notas serem lançadas até meia noite do ultimo dia de aula, porque pior que ficar no vácuo é ficar de exame especial.
A.E.E