sábado, 13 de março de 2010

Containers

Vocês já devem ter ouvido em projetos que reutilizam containers na construção de moradias para estudantes, prédios residênciais e comerciais, lojas e tudo mais que a imaginação dos arquitetos permitir. Considerados uma ótima alternativade para construção por serem muito bem estruturados, possibitarem projetos flexíveis, e serem encontrados em abundância (claro, dependendo de onde vc mora), os containers conseguiram seu espaço como material de construção e, porque não, reciclagem, uma vez que são provenientes de depósitos onde ficam entulhados sem serem aproveitados.
Existem inumeros sites na internet sobre o assunto, inclusive com dimensões e tipos de containers.Um projeto interessante é o Containers City que lista projetos no mundo todo de construções que funcionam como residência, escritório e até sala de aula. Além dos beneficios citados acima, vale lembrar que sendo pré-fabricado a construção demora muito menos tempo que as de alvenaria convêncional e podem ser transportados mesmo depois de prontos e remontados. Inspirem-se..




Esse tipo de construção não deixa de ter tudo a ver com o projeto de atelier 5, apesar de não sabermos de projetos significativos do tipo no Brasil, não deixa de ser uma construção rápida e barata, muita utilizada no exterior em moradias e projetos sociais.

Abraços equipe do expurgância